terça-feira, 10 de junho de 2014

Comentários de Facebook


Quem é que nunca leu aquele comentário idiota "Quem te perguntou?" ?
Aliás, o Facebook não foi feito pra isso? Posta o que quer, tem que aceitar qualquer tipo de comentário.
No meu caso , eu só aceito comentários/criticas quando forem construtivas.
"Há, mas você disse que tem que aceitar qualquer tipo de comentário porque você posta o que quer", EXATAMENTE. Mas eu não aceito.
Gosto de gente que me faz rir, acelera meu coração e reduz o meu stress, não ao contrário. Então, bons comentários em minhas publicações (Agradecida).
Já dizia Norman Vincent Peale "O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica".
Vocês conhecem o restaurante Phoenix American Mex? Eu não sabia de sua existência até o mês de Abril. O estabelecimento fica em Curitiba e era conhecido apenas localmente. Uma cliente insatisfeita resolveu desabafar no Facebook contra o restaurante. Disse que ficou muito tempo esperando, reclamou da comida, do garçom e de outras coisas. Para a surpresa dela, quem aparece nos comentários? Alguém que se diz o dono do estabelecimento. Ao invés de pedir desculpas, ele resolveu bater de frente (tiro, porrada e bomba) com a mulher. Triste decisão.

Olha só:


















































































É, mana, as pessoas esquecem o poder desses desabafos no Facebook. Muita gente compartilhando e falando sobre o caso e a página do estabelecimento tá bombando de comentários. E pode ter certeza que as respostas do dono do bar devem afastar algumas pessoas de lá. O restaurante emitiu uma nota oficial, pedindo desculpas:


















Aham, “funcionário”. Pois é, a merda já foi feita. Bela aula de como NÃO tratar clientes insatisfeitos e afastar novos fregueses. A história rende cada vez mais. Já apareceu um outro print, do tal “funcionário” ou “dono do bar” tratando mal outra cliente.

















Também rolou um post (que já foi retirado do ar) de uma funcionária do bar, que tentava explicar como funcionam as coisas por lá e fala sobre o investimento feito com o bar, já pensando em um possível boicote. Além disso, há um evento, chamado “Rolezinho no American Phoenix Tex Mex”, pra protestar contra a suposta grosseria do dono do bar – e já são mais de 1,5 mil confirmados.

Uma bela lição da repercussão que simples comentários no Facebook podem ter.
É, o Facebook realmente é publico. Escreveu? Vai ler. 
←  Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário